Política de Troca e Devolução

 

A Mamãe Bonita tem como compromisso com seus clientes zelar pelo bom atendimento e relacionamento. Visto que não tratamos o cliente que requer a troca como causador de problemas e prejuízos, e sim, como detentor de direitos, é de suma importância, colocarmos, a disposição de vocês, a nossa Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da Loja Online.
Os cliente da cidade de Ponta Grossa poderão realizar a troca em nossa loja física que fica na Rua Dr Paula Xavier, 1512, centro da cidade. O prazo para esses clientes são os mesmos descritos para a loja virtual. Clientes de cidades próximas, que desejem realizar sua troca na loja física poderão fazê-lo desde que respeitem os prazos descritos neste documento para a loja virtual. Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para Mamãe Bonita - no endereço: Av. Dr Paula Xavier, 1512  -  Centro - Ponta Grossa – Paraná - CEP: 84010270
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.
Troca por Defeito do Produto
Em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
• Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Mamãe Bonita.
• Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem.
• A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.
Troca por Insatisfação ou Desistência
Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.
Este tipo de troca somente para venda pelo canal Loja OnLine.
Restituição de Valores
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. O cliente poderá optar por crédito para próxima compra.
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;
O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 dias úteis para serem realizados pela Mamãe Bonita.
Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.
Embale o(s) produto(s) em desacordo juntamente com a Nota Fiscal e os dados abaixo descritos no preenchidos no verso da nota fiscal:
O produto será enviado para o endereço informado por e-mail e, obrigatoriamente, terá que estar acompanhado da 1ª via (guia branca) da nota fiscal, com os seguintes dados descrito no verso:
1. Nome completo;
2. Endereço completo;
3. Número do pedido;
4. Nome e Código do produto a ser devolvido;
5. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
6. CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);
7. Assinatura do cliente.
As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.
Devolução do Produto ao Cliente
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso; e
- Lavagem inadequada do produto.
- Falta da etiqueta e/ou tag de proteção;
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a  Mamãe Bonita, imediatamente, devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Mamãe Bonita confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
Disponibilidade do Produto
Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
A restituição total do valor pago, inclusive o frete.
Precauções
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
- Verifique antes de usá-lo se o produto está conforme seu pedido. Mercadoria usada perderá o direito de troca.
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.
Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, telefone: 4003-9533
Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Carmim em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da loja virtual.
Os produtos não poderão ser trocados em qualquer loja Carmim ou Multimarcas. Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o endereço: Av. Dr Paula Xavier, 1512 - centro - Ponta Grossa - Paraná - CEP 84010270
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.
Troca por Defeito do Produto
Em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
• Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Mamãe Bonita.
• Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem.
• A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.
Troca por Insatisfação ou Desistência
Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.
Este tipo de troca somente para venda pelo canal loja virtual.
Restituição de Valores
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. O cliente poderá optar por crédito para próxima compra.
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;
O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 dias úteis para serem realizados pela Mamãe Bonita.
Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.
Embale o(s) produto(s) em desacordo juntamente com a Nota Fiscal e os dados abaixo descritos no preenchidos no verso da nota fiscal:
O produto será enviado para o endereço informado por e-mail e, obrigatoriamente, terá que estar acompanhado da 1ª via (guia branca) da nota fiscal, com os seguintes dados descrito no verso:
1. Nome completo;
2. Endereço completo;
3. Número do pedido;
4. Nome e Código do produto a ser devolvido;
5. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
6. CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);
7. Assinatura do cliente.
As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.
Devolução do Produto ao Cliente
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso; e
- Lavagem inadequada do produto.
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mamãe Bonita imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Mamãe Bonita confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
Disponibilidade do Produto
Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
A restituição total do valor pago, inclusive o frete.
Precauções
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.
Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, telefone: (42) 91096696 em forma de mensagem / ou pelo email contato@mamaebonita.com.br